A uma vitória da grande final e o retorno à Série A1 do Paulistão, Noroeste e Novorizontino voltam a campo na tarde de sábado (1), às 15h, com expectativa de casa cheia no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP. Quem vencer também garante vaga para a final da Série A2 do Campeonato Paulista.
Os donos da casa têm o favoritismo, pelo alto investimento na folha salarial e elenco de Série B do Campeonato Brasileiro, mas não há vantagem de nenhuma equipe em jogar por dois resultados iguais. Em caso de um novo empate, o acesso será decidido nos pênaltis. A casa do Tigrão terá ao menos 1.200 torcedores bauruenses que já garantiram seus ingressos antecipadamente em uma caravana histórica do Norusca na temporada.
O jogo de ida, no Alfredão, em Bauru-SP, foi marcado por muito equilíbrio e um empate em 1 a 1, com quase 10 mil torcedores. O técnico noroestino, Moisés Egert, trabalhou bem a sua equipe ao longo da semana, física e taticamente, e treinou bastante as cobranças de penalidades, assim como o técnico adversário Eduardo Baptista.
O atual elenco do Norusca, que subiu o time da Série A3 para a A2 no ano passado, tenta repetir o feito do grupo que conquistou dois acessos seguidos, em 2004 e 2005, na era Damião Garcia. Na outra semifinal, a Ponte Preta recebe em Campinas o XV de Piracicaba, com vantagem dos 3 a 0 no jogo de ida e podendo perder por até dois gols de diferença.
Informação: Ascom/Noroeste