Aquela publicação de 2017, onde a Netfliz disse: amor é compartilhar a senha", é coisa do passado. A gigante do streaming já havia anunciado recentemente que o compartilhamento de senha entre usuários de residências distintas seria permitido mediante pagamento. Uma nova modalidade de assinatura.
A nova medida deve começar a funcionar entre final de março e abril desse ano, conforme anunciou nesta sexta-feira (20), a Netflix.
Este período vale, a princípio, para os assinantes dos Estados Unidos. Demais regiões do mundo devem ter a mudança implementada em posteriormente.
"Embora nossos termos de uso limitem o uso da Netflix a uma família, reconhecem os que essa é uma mudança para membros que compartilham suas contas de forma mais ampla. À medida que lançarmos o compartilhamento pago, os membros em muitos países também terão a opção de pagar mais se quiserem compartilhar a Netflix com pessoas com quem não moram", diz a empresa em um comunicado à imprensa.
Mais de 100 milhões de pessoas utilizam os serviços da plataforma com contas de terceiros. A Netflix quer melhorar seus resultados financeiros, porém a companhia espera que haja uma "reação de cancelamento" em alguns mercados. “Não se engane, não acho que os consumidores vão adorar logo de cara”, disse o co-CEO da empresa, Ted Sarandos.