A prefeitura de Presidente Prudente-SP, por meio das Secretarias de Meio Ambiente (Semea) e Obras e Serviços Públicos (Sosp), em conjunto com a Prudenco, realizou no último sábado (4) o mutirão cata-treco, onde num único dia foram recolhidas mais de 26 toneladas de inservíveis, nas regiões norte e leste.
Na região norte, uma das equipes percorreu todo Conjunto Habitacional João Domingos Netto e iniciou o Cremonezi, totalizando nestes setores o recolhimento de 11,3 toneladas de materiais inservíveis. Outra equipe da operação atuou na zona leste, onde foram recolhidas 15,6 toneladas de materiais inservíveis. Foram percorridos os bairros: Jardim Itapuã, Jardim Itapura II e Parque Alvorada.
Conforme balanços das quatro ações da operação cata-treco, feitas sempre aos fins de semana, até o momento totalizam mais de 88 toneladas de materiais recolhidos em diversos bairros da cidade. As frentes de trabalho são compostas por caminhões e equipes de recolhimento.
O mutirão cata-treco é uma determinação do prefeito Ed Thomas. A ação que já ocorre na rotina de limpeza foi intensificada neste período chuvoso, quando aumenta a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Informação: Secretaria de Comunicação