Duas mulheres foram barradas tentando entrar no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II de Bauru-SP com cocaína escondida no corpo. Ambas, que são companheiras de detentos, foram flagradas pelo escâner corporal durante o período de visitação, no final de semana. Uma delas precisou ser levada ao hospital para a realização de exames.
O primeiro caso ocorreu no sábado (23), quando a mulher foi descoberta pelos agentes. Ao ser indagada, confessou a irregularidade e, em uma sala reservada, retirou uma porção de cocaína da vagina.
No domingo (24), outra visitante foi flagrada. No entanto, ao ser questionada, negou que portava ilícitos em seu corpo e precisou ser levada para uma unidade de saúde, onde foi submetida a exames.
Após os procedimentos, a equipe médica constatou que havia um objeto estranho na região do quadril da mulher. Ela, então, assumiu que estava portando a droga e, de forma espontânea, retirou uma porção de cocaína.
PRISÃO
Os entorpecentes e as mulheres foram levados para o Plantão da Polícia Civil (PC), onde as duas mulheres receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Elas seriam submetidas à audiência de custódia. Já a direção do estabelecimento penal instaurou procedimento interno para apuração dos casos.
Ascom/CPP2