O Guarani está com o sistema defensivo desfalcado para o jogo com o CSA, na próxima sexta-feira (30/09), em Maceió, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ronaldo Alves recebeu o terceiro amarelo e não ficará à disposição do técnico Mozart Santos. Ele substituiu Derlan, vetado pelo departamento médico, na vitória sobre o Novorizontino.
Com isso, o Bugre não teve nenhum zagueiro à disposição no banco de reservas na última partida. Se Derlan não se recuperar – apesar do otimismo da comissão técnica -, Mozart vai recorrer as alternativas menos utilizadas.
Os zagueiros Titi e Bruno Bianconi revezam entre sub-20 e profissional. Mas a opção testada pelo comandante alviverde foi improvisar Índio como zagueiro, como ocorreu em alguns momentos com Daniel Paulista no primeiro semestre.
Recentemente, o Guarani rescindiu o contrato de dois zagueiros: Leandro Castán e Ernando. A opção do departamento de futebol foi de não mexer no setor com novas contratações. João Victor, Derlan e Ronaldo Alves são os mais aproveitados na defesa. O argentino Alvariño também pode atuar como zagueiro.
Com informações de Carlos Batista