Band Multi

Milionário, cantor sertanejo, é internado após quadro de AVC

A informação foi confirmada através de um boletim médico, publicado em suas redes sociais

Por Natália Luchesi

Milionário
Milionário
Reprodução/Instagram

O sertanejo Milionário, que fazia dupla com José Rico, foi internado na última segunda-feira (20), após um quadro de AVC Isquêmico. A informação foi confirmada através de um boletim médico, publicado nas redes sociais do artista, nesta terça-feira (21).

“O cantor Milionário, da dupla Milionário e José Rico, deu entrada ontem, às 18h25, na Emergência do Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto e foi constatado, após exames, um quadro de AVC Isquémico. Segundo a familia, os sintomas apareceram após Milionário ter passado por um estresse traumático. No momento o paciente se encontra consciente, sem presença de déficit motor ou sensitivo, comunicando-se com a equipe e alimentando-se por via oral. O paciente já está em tratamento para prevenir um novo evento e segue em reabilitação", descreveu o boletim médico.

A filha atualizou o estado de saúde do cantor

Ele está sendo assistido no Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto, no interior paulista. Mesmo que ainda internado, a filha do cantor Joana Matos, tranquilizou os fãs, através dos stories no Instagram do sertanejo.

Joana comunicou que Milionário está bem, conversando e ficará em observação pelo que sabe, até quinta-feira (23): "Cantou lá no quarto com a gente e ele está ativo. Está fazendo as coisas dele. Vai ao banheiro sozinho, está se alimentando sozinho e agora é esperar essas horas do médico e se Deus quiser, não vai ser nada. Agradeço a todos vocês pelas orações, pela preocupação, pelas ligações também. Fiquem com Deus", explicou Matos 


Milionário & José Rico foram uma icônica dupla sertaneja, que encantou o público entre 1970 e 2015, quando José rico faleceu por uma parada cardíaca. Donos de hits como "Estrada da Vida", “Sonhei com você”, eles ficaram eternizados como "As Gargantas de Ouro do Brasil".