UOL - O melhor conteúdo
Band Multi

Mesmo com derrota, Ponte Preta garante classificação às quartas de final

Macaca contou com tropeço do Agua Santa diante do Corinthians para garantir a vaga na próxima fase

* Pedro Picinato

Ponte Preta é derrotada, mas garante classificação
Ponte Preta é derrotada, mas garante classificação
Leonardo Dias/Ponte Press

Ponte Preta e Santo André entraram em campo pela última rodada com objetivos bem diferentes na competição. Enquanto a Macaca precisava apenas de um empate para se classificar para a próxima fase, o Ramalhão necessitava dos três pontos e torcer por uma derrota do Guarani, que enfrentou o RB Bragantino, no Brinco de Ouro, para permanecer na elite do futebol estadual.

Porém, com a bola rolando, e os dois times pouco inspirados, o primeiro tempo foi marcado por muitos passes errados e chutes bem longe do gol. 

No intervalo, João Brigatti mexeu na equipe quando colocou Dudu Scheit no lugar de Igor Inocêncio. Com a alteração a Ponte até reagiu, contudo, foram os donos da casa que abriram o placar no Bruno José Daniel. Após cobrança de escanteio, Alexiel só precisou empurrar a bola para o fundo das redes e deixar o Ramalhão na frente do placar e seguir vivo o sonho de se manter na primeira divisão. 

Pouco tempo mais tarde, Gabriel Novaes, que tinha entrado no lugar de Jeh, foi expulso por agredir Marciel e, após revisão no VAR, Edna Alves também expulsou o atleta do Santo André. Além deles, Dudu Scheit, também recebeu cartão vermelho após chegar atrasado em Geovane. Com isso, os dois jogadores desfalcam a Macaca nas quartas de final.

Mesmo com a derrota, o time de João Brigatti garantiu a classificação para enfrentar o Palmeiras, na próxima fase do Paulistão, a Macaca retorna ao mata-mata após quatro anos, quando também era comandada por Brigatti. 

A Federação Paulista irá definir nos próximos dias, o local e data dos confrontos das quartas de final.

  • * Estagiário sob supervisão

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar