Band Multi

Médicos e enfermeiros recebem orientação sobre sífilis congênita

A formação vai ao encontro do Selo de Boas Práticas

Por Hiltonei Fernando

A formação vai ao encontro do Selo de Boas Práticas
foto: cedida

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), em parceria com o Ambulatório Médico Municipal (DST/Aids), promoveu dois encontros na Fundação Inova para médicos e enfermeiros que atuam na rede, com foco no manejo da sífilis congênita. O último deles aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), com a participação do secretário da pasta, Breno Erbella Casari. 

Nas formações, as palestras abordaram sobre a sífilis durante a gestação, que é a sífilis congênita, passada da mãe para o bebê, o tratamento, a notificação e o acolhimento da paciente em caso de confirmação. 

De acordo com Jefferson Saviolo, enfermeiro do Ambulatório Médico Municipal, essas formações têm por objetivo capacitar os profissionais sobre o assunto, garantindo a excelência dos serviços prestados aos pacientes do município, além de ir ao encontro do Selo de Boas Práticas que está sendo pleiteado por Prudente. 

Informação: Secom/PP

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.