Band Multi

Matarazzo atende 621 pessoas em três dias

VEM divulga 5.846 casos de dengue em Prudente

Por Hiltonei Fernando

VEM divulga 5.846 casos de dengue em Prudente
VEM divulga 5.846 casos de dengue em Prudente
foto: cedida

Os atendimentos no Centro de Combate à Dengue no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente-SP, seguem com grande demanda de pacientes e nos primeiros três dias foram realizados 621 atendimentos. O espaço foi aberto na segunda-feira (27).

Em relação ao número de casos de dengue confirmados até o momento, conforme balanço divulgado nesta quinta-feira (30) pela Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) totalizando 5.846 casos positivos de dengue e 2.680 descartados.

No Centro de Combate à Dengue no Centro Cultural Matarazzo, na segunda-feira (27) as equipes de saúde realizaram 160 atendimentos, na terça-feira (28), outros 214 atendimentos e ontem quarta-feira (29) foram 247 atendimentos. 

-  Atendimentos Dengue

Prudente mantém todos os atendimentos à dengue nas Unidades de Saúde, e estratégias, abrangendo toda atenção básica nas unidades de saúde, atualmente conta com três pontos de atendimento aos pacientes com dengue: centro de atendimento à dengue da Cohab, centro de atendimento à dengue do Santana e no Matarazzo.

No Matarazzo, a equipe médica e de enfermagem recebe exclusivamente pacientes com dengue, que apresentam sintomas leves, oferecendo consultas e hidratação, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h,

Vale ressaltar que os casos urgentes devem procurar as UPAS, com complicações, que são dores abdominais, vômito persistente, algum tipo de sangramento.

- Participação da população, na limpeza dos quintais e retirada dos criadouros da dengue:

A Secretaria Municipal de Saúde realiza o atendimento dos pacientes e ações de prevenção como bloqueio dos criadouros e o trabalho de nebulização, concluindo Jardim Iguaçu e todo entorno e iniciando no Jardim Regina e adjacências. 

É importante reforçar que o papel do munícipe é fundamental no controle da dengue, através da limpeza dos quintais e eliminação dos recipientes com água, que podem se tornar criadouros da dengue.

Informação: Secom PP