A eterna Rainha da Sofrência, Marília Mendonça, revolucionou a história da música sertaneja, levou o gênero a outro patamar, trouxe a força da voz feminina e abriu portas para outros artistas do meio.
Até os dias atuais, mesmo após sua morte, sua música transgrediu e permanece quebrando recordes.
Por conta de seu legado histórico, e como uma forma de eternizar seu nome, foi criada a primeira premiação voltada para o gênero sertanejo, o Prêmio Marília Mendonça.
O evento ainda sem datas divulgadas, está programado para ocorrer em Goiânia, e o que foi adiantado é que ele acontecerá somente no segundo semestre deste ano de 2023.
Lançada pela própria família de Marília, o prêmio vem como um marco importantíssimo para o gênero, já que o mesmo é o primeiro nessa categoria. O objetivo da premiação é, além de homenagear Marília, revelar novos nomes no meio e destacar os artistas do cenário sertanejo.
‘’O prêmio Marília Mendonça é uma extensão do legado de Marília, mais uma forma de tê-la presente para além das músicas. A música sertaneja merece essa premiação e visibilidade e ter o nome de Marília nele deixa a família muito feliz, é nosso dever dar continuidade ao movimento que ela se dedicou tanto”, comentou @donaruthoficial.