A respeito da paralisação organizada na segunda-feira (17), pela entidade sindical que representa os servidores públicos municipais de Marília-SP, a prefeitura comunicou que nenhum serviço público está comprometido ou interrompido em virtude do movimento grevista.
As primeiras análises dos recursos humanos da administração apontam que, dos 2% do total de servidores que optaram em aderir à greve, ao menos 90% dos que permanecem em frente ao Paço Municipal estão lotados na Educação. Contudo, as aulas estão mantidas e neste momento não há nenhuma criança prejudicada em seu dia escolar.
Da mesma forma, o expediente em todas as repartições municipais e no prédio administrativo da prefeitura está fluindo normalmente, sem quaisquer danos. A proposta salarial de aumento de 6% nos salários dos servidores, de quase 11% no vale-alimentação dos trabalhadores da ativa e de mais de 27% no auxílio-saúde dos aposentados e pensionistas, referente ao período de 1º a 30 de abril, ainda será votada pelos vereadores.
Informação: Secom Marília