A Ponte Preta realiza nesta quinta-feira (14) os últimos treinos antes da partida contra o Criciúma, que acontece na casa do oponente às 19h de amanhã. O atacante Lucca afirma que o jogo será intenso e que o time procura marcar pressão no oponente para garantir o gol.
“Nosso estilo não é de ficar esperando e eles vão nos pressionar também, mas temos totais condições de chegar lá e vencer”, afirma o artilheiro, autor do gol da vitória na última rodada e com oito gols marcados nesta Série B do Campeonato Brasileiro.
No entanto, o jogador alerta que para trazer os três pontos contra o adversário que está imediatamente à frente da Ponte na tabela, será preciso toda a concentração e empenho. “É muito difícil jogar aqui, passei cinco anos da minha carreira no Criciúma e sei o clima que está sendo criado, o Criciúma está brigando bem ali na nossa frente e quando inflama é complicado jogar na casa deles. Acredito que será um jogo dificílimo, a torcida deles está comprando a ideia e temos que estar ligadíssimos”, diz.
O Criciúma chega à 18ª rodada do Brasileirão Série B somando 23 pontos, que garante ao time a sétima posição na tabela. No seu histórico traz seis vitórias, cinco empates e seis derrotas, com 18 gols pró e 16 gols recebidos.
Cinco pontos atrás de seu adversário, a Macaca vem de uma sequência de três jogos sem derrota, com três empates e uma vitória. Somando 18 pontos em 17 partidas, o time entra na 18ª rodada fora da zona de rebaixamento para a Série C.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.