O Guarani enfrenta o Londrina nesta sexta-feira (3), às 21h30, no Estádio do Café, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será transmitido na tela da TV Band e no Band Play.
Faltando apenas quatro partidas para o fim do campeonato, as duas equipes chegam para este duelo em situações completamente opostas na tabela. Enquanto o Guarani briga pelo acesso à elite do Brasileiro, o Londrina luta contra o rebaixamento, em uma situação muito complicada no campeonato.
Mas se o momento na competição é totalmente diferente, a situação atual das duas equipes é bastante parecida. Tanto o Guarani quanto o Londrina vêm de quatro jogos consecutivos sem vitória.
Sem poder contar com Pegorari, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, o técnico Umberto Louzer vai optar por Douglas Borges na meta alviverde. Nesta Série B, o goleiro disputou quatro partidas como titular e em todas o Bugre saiu de campo com os três pontos.
Além de Pegorari, o técnico alviverde também não vai poder contar com os zagueiros Lucão e Walber, um suspenso pelo terceiro amarelo e outro com problemas na coxa. Maik, que treinou de forma limitada durante a semana, pode dar lugar a Caíque Silva na lateral esquerda. Já Bruninho, recuperado de uma fascite plantar, e Derek, de uma tendinite no joelho, devem reaparecer na equipe titular.
Com isso, Louzer deve levar a campo uma equipe com Douglas Borges no gol, Diogo, Matheus, Alvarinhõ, Lucão e Maik ou Caíque. No sistema defensivo. Matheus Barbosa, Mateus Bueno e Bruninho no meio-campo e fechando o ataque, Bruno José, João Vítor, Derek, Londrina e Guarani.
O encontro no Estádio do Café será o 17º da história entre Guarani e Londrina. O Bugre leva vantagem no retrospecto, com 10 vitórias contra cinco do LEC, além de um empate.
Com informações de Vinícius Barca.