O departamento de futebol da Ponte Preta deve começar anunciar hoje os primeiros reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro. Fabinho Xavier será emprestado pelo Metalist, da Ucrânia. O meia de 25 anos está treinando há duas semanas no Moisés Lucarelli. Outro nome encaminhado é o do atacante de 20 anos do Internacional. Nicolas recebeu poucas oportunidades no Rio Grande do Sul e agora vai atuar em Campinas.
Entre os nomes de interesse está o atacante Ronald, de 25 anos. O atleta pertence ao Botafogo, mas será liberado para atuar em outra equipe no Brasileiro. Na campanha do ano passado, o atacante participou de 29 jogos pelo Fogão, mas se destacou mesmo em 2020 com a camisa do Botafogo-SP, onde marcou seis gols e colaborou com três assistências em 45 jogos. Há também o nome do meia Giovanni, do Cruzeiro.
O atleta de 27 anos jogou na Macaca em 2013, participando do vice na Sul-Americana e do rebaixamento no Brasileirão. Giovanni participou de sete jogos pelo Cruzeiro, marcou dois gols, mas não é uma das prioridades do time mineiro para a Série B.