Na última sexta-feira (03/06), o laudo pericial do Instituto de Criminalística (IC), apontou que dois pneus do ônibus que levava a dupla Conrado & Aleksandro e sua equipe apresentavam sinais de explosão.
O acidente fatal que causou a morte de seis pessoas, entre elas, Aleksandro, ocorreu no dia 07 de Maio e somente agora maiores revelações sobre o caso estão vindo à tona.
Segundo o laudo, os peritos "sugerem a ocorrência de impacto do pneu contra algum tipo de obstáculo na via, tais como buraco, pedra, objeto grande".
O documento foi baseado na avaliação dos aços e arames que fazem parte e dão suporte aos pneus do ônibus, já que os mesmos estavam dobrados de fora para dentro, ele aponta que tenha acontecido uma forte batida.
"Tal impacto teria causado a quebra de arames de aço e, com isso, o pneu perdido a resistência mecânica da carcaça (que é dada por esses arames), acabando por explodir devido à pressão interna, e finalmente tendo a banda de rodagem arrancada durante a movimentação do veículo até seu ponto de imobilização", afirma o laudo.
Penazzi analisou que não é possível saber se o impacto que causou a explosão aconteceu no momento do acidente ou antes do veículo tombar, pelo fato de não haver vestígios e provas suficientes para isso.
Ele afirma que o momento antes do acidente pode ter sido de “segundos, minutos, horas ou dias”.
Segundo uma nota da assessoria publicada, na sexta-feira (3), no Instagram da dupla, João Vitor Moreira Sales, o Conrado, permanece internado na UTI do Hospital Regional de Registro. Ele também se recupera de uma cirurgia e enxerto dos ferimentos nas costa.
Eles também publicaram um desenho de Aleksandro com asas de anjo, comunicando a missa especial de 01 mês de falecimento, que ocorreu no dia 04 de Junho, às 10 horas da manhã, na Catedral Imaculada Conceição, no município de Dourados (MS).