Band Multi

Justin Bieber está proibido de comprar Ferrari

O cantor canadense foi banido por não respeitar o código de ética da marca italiana

Por Marmella

Bieber modificou todo o carro
Bieber modificou todo o carro
Reprodução

Parabéns Bieber, você acaba de entrar para a seleta lista “persona non grata” da Ferrari!

A empresa italiana anunciou que Justin Bieber não vai mais poder comprar novos modelos de carros da marca. De acordo a montadora, o canadense violou os códigos de ética sobre o uso e manutenção de seus carros. 

Amante de carros luxuosos e rebelde como só ele, o cantor teve uma série de atitudes que descumpriram as diretrizes da Ferrari, principalmente relacionadas à modificação e manutenção de seus veículos.

Bieber comprou a Ferrari F458 e a esqueceu em um estacionamento do lado de fora de um clube de Beverly Hills, por duas semanas, quando um membro de sua equipe foi buscar. A Ferrari já estava de olho na conduta do astro desde esse episódio.

Depois o cantor pintou o veículo (branco original) de “azul elétrico”, além de trocar as rodas, os parafusos visíveis e a cor do logo do Cavalinho no volante, de vermelho para azul. Ainda, ao invés de levar o carro na sede da Ferrari em Maranello, na Itália, conforme previsto pelo código de ética da casa italiana, Bieber fez a modificação na West Coast Customs, empresa que fica na Califórnia. 

No mesmo ano, em 2016, o cantor chegou a ser detido por dirigir sem habilitação. Na sequência, em 2017, o artista simplesmente vendeu sua Ferrari 458 em um leilão nos Estados Unidos, onde faturou US$ 434.500 dólares.

A Ferrari deu seu basta, e Bieber agora faz companhia à essa turma: Nicolas Cage, o rapper 50 Cent, o boxeador Floyd Mayweather, o rapper Tyga e a socialite Kim Kardashian, que também foram banidos de comprar um automóvel da marca.