Band Multi

Justiça inocenta Ed Sheeran em caso de plágio da música de Marvin Gaye

Cantor foi processado por supostamente copiar a melodia de 'Let's Get it On' em 'Thinking Out Loud'

Por Marmella

Resultado do processo saiu nesta quinta (04)
Reprodução

A Justiça americana determinou nesta quinta-feira (04), em um tribunal de Manhattan, nos Estados Unidos, que Ed Sheeran não plagiou a canção “Let’s Get It On”, clássico de Marvin Gaye, lançado em 1973, ao compor o hit Thinking Out Loud, de 2014. 

O júri determinou que os herdeiros do compositor de “Let’s Get It On”, não provaram que Sheeran, sua gravadora, a Warner Music Group, e sua editora musical Sony Music Publishing, violaram seus direitos autorais na música de Gaye.

Advogados do astro britânico argumentaram que os "blocos de construção", a progressão de acordes, 1-3-4-5 em questão, é um elemento básico da música pop, que não pertence a ninguém. Sheeran chegou a tocar várias outras músicas “parecidas” no tribunal.

O cantor e compositor chegou a declarar que abandonaria a indústria musical se perdesse o julgamento. 

Segundo o jornal The Guardian, Ed Sheeran abraçou sua advogada após o anúncio do veredito. Ele se disse "feliz" por ter derrotado alegações de direitos autorais que ele afirmou serem "sem base".

Na saída do tribunal, o ruivo leu um comunicado à imprensa: "É devastador ser acusado de roubar a canção de alguém quando colocamos tanto trabalho em nosso meio de sustento. Eu sou só um rapaz com uma guitarra que ama escrever músicas para as pessoas curtirem".

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.