João Brigatti não é mais treinador da Ponte Preta. Ele pediu demissão do comando do time na manhã desta segunda-feira (27), um dia após a derrota para o Ituano, em uma reunião com o presidente Marco Antonio Eberlin, devido à insatisfação com a sequência ruim na Série B do Campeonato Brasileiro, com uma vitória, três empates e três derrotas em sete jogos.
Em nota, a Ponte informou que não existe nenhum nome para o cargo, pois a diretoria não esperava pelo pedido de demissão de Brigatti. No momento, até que seja contratado um novo treinador, os trabalhos da semana serão comandados pelo auxiliar Nenê Santana.
Brigatti encerra esta última passagem como treinador no Moisés Lucarelli com 20 jogos, cinco vitórias, oito empates e sete derrotas. É o 14º técnico com mais jogos pelo clube, com 81 partidas ao todo.
O clube agora inicia a busca por um substituto até o confronto do próximo domingo, diante do CRB, pela sequência da Série B.
Nota na íntegra da Ponte Preta
“O técnico João Brigatti procurou o presidente Marco Antonio Eberlin na manhã desta segunda-feira (27) e, em uma conversa bastante amigável, relatou que entende a necessidade de mudança na condução do trabalho. O presidente, por sua vez, ressaltou que não entendia desta forma porque “quando vence, todos vencem e quando perde, todos perdem”.
Mas, diante da solicitação irredutível deste leal comandante, acabou acatando o pedido de demissão do cargo de treinador da Associação Atlética Ponte Preta.
Ressalta o presidente: “João Brigatti não é só um técnico. É um torcedor e um amigo leal que jamais abandonou o clube em seus momentos difíceis. É vida que segue, mas torço para que, em breve, esteja de volta porque a Ponte Preta precisa de pessoas leais e comprometidas com essa nossa história. E o João Brigatti, certamente, é uma dessas pessoas.”
A Ponte informa que não existe nenhum nome para o cargo, até porque a diretoria foi pega de surpresa com o pedido nesta manhã. Informa ainda que até que seja contratado um novo treinador, os trabalhos da semana serão comandados pelo auxiliar Nenê Santana.
A Associação Atlética Ponte Preta deseja boa sorte ao treinador João Brigatti em sua carreira.”