Band Multi

Jennifer Hudson entra para o clube EGOT após vitória no Tony Award

Artista é a 17ª pessoa a receber prêmios no cinema, música, teatro e TV

Por Marmella

Jennifer Hudson conquista status EGOT
Reprodução Instagram

Jennifer Hudson, depois de ganhar seu primeiro Tony neste domingo (12), se tornou a mais recente estrela a se juntar ao seleto grupo de astros que possuem o status EGOT, de pessoas que ganharam o Emmy (TV), Grammy (música), Oscar (cinema) e Tony Awards (teatro).

A atriz e cantora levou uma das honras da Broadway como produtora de “A Strange Loop”, que faturou os prêmios de Melhor Musical e Melhor libreto.

Isso fez dela a 17ª pessoa a ter conquistado vitórias competitivas em todos os quatro principais prêmios do showbusiness da América. Ela é também a segunda mulher negra a fazê-lo, depois de Whoopi Goldberg.

Hudson, que tem 40 anos de idade, levou no total 16 anos para conquistar seu EGOT, sendo o Oscar de atriz coadjuvante em 2006 pelo filme “Dreamgirls”; um Grammy em 2009 como Melhor Álbum de R&B, e outro em 2017 na categoria de Melhor Álbum de Teatro Musical; um Emmy no ano passado como produtora executiva da animação interativa “Baba Yaga”; e agora o Tony.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.