Uma das maiores vozes do Brasil, a cantora Gal Costa morreu nesta manhã de quarta-feira (9), aos 77 anos de idade. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista e a causa da morte não foi informada.
A artista era uma das atrações do festival Primavera Sound, que teve sua primeira edição realizada no último final de semana em São Paulo, porém teve sua participação cancelada de última hora.
Em um comunicado enviado pelo gerente de turnês da cantora, Nilson Raman, afirmou na ocasião que Gal Costa ainda estava se recuperando de uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita, e os médicos recomendaram o cancelamento de suas apresentações em novembro:
“A cantora Gal Costa, após o procedimento de retirada de nódulo na fossa nasal direita, realizado há três semanas, encontra-se em processo de recuperação e, seguindo as recomendações médicas, suas apresentações estão suspensas até o final do mês de novembro, não sendo possível sua participação no festival Primavera Sound, como era previsto.”