Band Multi

Hospital Municipal de Rio Preto abre cinco leitos de UTI

Também foi apresentou balanço do primeiro ano

Por Hiltonei Fernando

Também foi apresentou balanço do primeiro ano
foto: cedida

O Hospital Municipal Domingo Marcolino Braile inaugurou, na segunda-feira (4), cinco leitos de UTI, destinados aos pacientes da rede municipal de saúde. A entrega dos leitos foi acompanhada pelo prefeito de Rio Preto-SP, Edinho Araújo, pelo secretário da Saúde, André Baitello, pelo diretor do HM, Horácio José Ramalho, e pelo diretor-executivo da Funfarme, Jorge Fares, além da equipe do Hospital, lideranças da Fundação e autoridades públicas e representantes da sociedade.

"Gostaria de compartilhar a alegria de estar de volta ao Hospital Municipal. É um prazer imenso poder estar aqui, pois isso é a realização de um sonho. Estamos completando um ano de muito trabalho, por isso parabenizo a todos que estão conosco nessa caminhada", disse o prefeito. 

“A inauguração da UTI vai permitir a realização de cirurgias ortopédicas mais complexas e segurança aos doentes clínicos internados, ampliando ainda mais os serviços prestados aos moradores de toda a cidade”, afirmou Horácio José Ramalho.

Durante a visita ao local, Dr. Horácio apresentou o balanço do primeiro ano de funcionamento da unidade. O Hospital, iniciou suas atividades em outubro de 2022, realizou, em seu primeiro ano, 67.104 atendimentos ambulatoriais, 25 mil exames laboratoriais, 7.712 cirurgias e 3.308 internações.

O mapeamento de pessoas atendidas revelou que munícipes de todas as áreas de abrangência de Rio Preto receberam atendimento no Hospital Municipal, sendo que, de 1.146 pacientes pesquisados atendidos no ambulatório, 99% consideram o serviço bom ou ótimo, e, de 358 pacientes pesquisados internados, 100% consideraram o serviço bom ou ótimo.

“Este é um dos muitos dados que comprovam os enormes benefícios oferecidos pelo Hospital Municipal à população, dentre os quais, milhares de procedimentos e cirurgias ágeis e resolutivas”, completou Dr. Horácio.

O secretário de Saúde destacou que o resultado da pesquisa realizada com pacientes mostra a qualidade do serviço. "Os indicadores são impressionantes, por isso parabenizo toda a equipe. Isso mostra que estamos conseguindo garantir eficiência no serviço".

O Hospital conta com 60 leitos de enfermaria, além de 10 leitos de pós-operatório, 3 de indução anestésica  e 5 de UTI. Atualmente, 74 médicos especialistas e 220 profissionais, entre enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas e outras especialidades, trabalham no Hospital. O serviço oferece atendimento em 12 especialidades médicas.

Informação: Letícia Greco/Secretaria de Comunicação

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.