A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (24), um mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal Estadual de São José do Rio Preto-SP, em desfavor de um homem investigado na 6ª Fase da Operação Cassiel.
O investigado já havia sido preso em flagrante no dia 22 de agosto de 2023, quando foi surpreendido na posse de uma grande quantidade de arquivos de imagens e vídeos com cenas de abuso sexual infantojuvenil.
Com o aprofundamento das investigações, especialmente a análise dos dados extraídos dos dispositivos de informática apreendidos, foram identificados novos fatos relativos à exploração sexual infantojuvenil.
As investigações revelaram que o suspeito, de forma reiterada, além de armazenar e compartilhar, produzia imagens e vídeos com cenas de abuso sexual infantojuvenil.
O material produzido pelo investigado revela a participação em atos sexuais com crianças e adolescentes, os menores de 14 anos, inclusive com familiares. Até o momento, a PF já identificou, pelo menos, quatro vítimas.
Informação: Polícia Federal