Band Multi

Homem é multado em R$ 14 mil por podar árvores de forma irregular

As árvores foram cortadas na cidade de Ibirá

Por Hiltonei Fernando

As árvores foram cortadas na cidade de Ibirá
Foto: Polícia Ambiental

Um homem foi multado pela Polícia Militar Ambiental em R$ 14 mil por mandar cortar 28 árvores, na tarde de terça-feira (24), em Ibirá-SP. de acordo com os policiais, as árvores eram 16 da espécie Sibipiruna e 12 Oitis. 

A equipe foi acionada por representantes da Secretaria de Meio Ambiente da cidade que solicitaram apoio na fiscalização. No local, policiais constataram que as árvores foram podadas de forma irregular por três pessoas que foram contratadas por um empresário, de 87 anos.   

De acordo com a legislação vigente, não é permitida a retirada de mais do que 25% da copa, sendo que a distribuição da folhagem a ser removida deve ser definida de acordo com a espécie da árvore, idade, estado sanitário e localização. As especificações do padrão a ser seguido estão estipuladas nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.