Em entrevista exclusiva ao programa Os Donos da Bola, da Band Mais TV, o técnico Hélio dos Anjos falou sobre a montagem do plantel. A Macaca tem mais oito dias até o primeiro compromisso, diante do Grêmio, no Moisés Lucarelli.
“Nós estamos trabalhando no perfil da Ponte Preta. Precisamos resgatar esse time de intensidade, volume e raça. Estamos analisando o número de jogos de cada atleta nos últimos dois anos. Queremos jogadores com 50, 60 ou 70 partidas. Sabemos que esses são competitivos, estão com saúde física e vão nos ajudar”, explicou.
Os laterais Artur (de saída do Goiás) e Bernado (que estava na Ferroviária) se encaixam neste perfil citado por Hélio dos Anjos. A comissão técnica prioriza jogadores que atuaram entre oito a doze partidas (no mínimo) em 2022.
“Nós entramos em contato com cada comissão técnica para saber a condição destes jogadores. São jogadores de alto nível de competividade. O torcedor da Ponte Preta está ansioso por contratações, mas posso frisar que estamos trabalhando nisso todo o tempo”, reiterou.
Uma das prioridades de Hélio dos Anjos é aumentar o aproveitamento dos jogadores das categorias de base. O treinador citou que serão quatro promoções nos próximos dias: Vitinho, Matheus, Amaral e André.
“Estou conversando muito com o Edson (Abobrão) sobre os jogadores da base. Vamos aproveitar alguns jogadores como o caso do Vitinho, que muita gente vem falando bem. Eu acredito que a base é um caminho muito forte para a Ponte Preta. Todos sabemos da tradição do clube, mas precisamos fazer a transição da maneira certa”, encerrou.