Band Multi

Guarani já treina de olho no Corinthians

Bugre encara o Timão na Neo Química Arena

Por Edison Souza

Renato acredita na vitória em cima do Timão
Arquivo Pessoal

E aquilo que parecia improvável, para alguns, acabou acontecendo que foi a classificação do Guarani para a fase de quartas-de-final do Paulistão 2022. Não que o torcedor deixasse de acreditar, mas é que a equipe alviverde se mostrou muito instável ao longo das 12 rodadas da primeira fase, chegando em alguns momentos a deixar o torcedor preocupado até com um possível rebaixamento.

Para se ter uma ideia, apenas cinco jogadores (o goleiro Kozlinski, o zagueiro Ronaldo Alves, o lateral esquerdo Matheus Pereira, o meia Giovanni Augusto e o centroavante Lucão do Break) puderam ostentar a condição de titular absoluto já que a defesa mudou muito, o meio-campo teve altos e baixos e o ataque produziu aquém do esperado. O Bugre encerrou a primeira fase com 12 gols marcados e 17 sofridos o que representa um saldo negativo de 5 gols.

Mas, o que interessa mesmo agora é o duelo contra o Corinthians, marcado para a próxima quinta-feira (24) numa lotada Neo Química Arena.

Para esta partida o treinador Daniel Paulista terá todos os jogadores à disposição e os treinamentos da semana, que se iniciam nesta segunda-feira (21), prometem ser intensos.

Estreia

Será o primeiro jogo do Bugre na casa do Corinthians. Desde a inauguração da Arena, realizada em 2014 para a Copa do Mundo no Brasil, o Guarani enfrentou o Timão em duas oportunidades, mas sempre no Brinco de Ouro.

Por determinação da Federação Paulista de Futebol, a renda da partida de quinta-feira será dividida entre os dois clubes em 50% para cada lado. A diretoria esmeraldina estima receber entre R$ 1,5 milhão a R$ 2 milhões.

Confiança em alta

Embora o desempenho tenha colocando pontos de interrogação na cabeça e no coração de muitos bugrinos, os torcedores estão confiantes.

Para o químico, Renato Arruda, por exemplo, tem a receita para vencer e até ensaia uma escalação para encarar o Timão.

“Para derrotar o Corinthians tem que impor o futebol que conhece. Nada de retranca absoluta. Atento principalmente no meio de campo: Fazer 1 a zero e matar no segundo tempo com 2 a zero. Minha escalação ideal: Goleiro : Kozlinski. Defesa: Diogo Mateus, Ronaldo Alves, João Victor e Eliel. Meio de Campo: Bruno Silva, Rodrigo Andrade, Person e Giovanni Augusto. Ataque: Júlio Cesar e Lucão.

Confira os confrontos das quartas de final:

22/03 (Terça-feira)
20h30 - Morumbi
São Paulo x São Bernardo

23/03 (Quarta-feira)
19h - Nabi Abi Chedid
Red Bull Bragantino x Santo André

21h35 - Allianz Parque
Palmeiras x Ituano

24/03 (Quinta-feira)
19h - Neo Química Arena
Corinthians x Guarani

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.