Band Multi

Guarani empresta jogadores da base para ganho de "minutagem"

Atletas poderão jogar em outras agremiações até o final do ano

Por Edison Souza

Atletas vão ganhar experiência em outros clubes
Atletas vão ganhar experiência em outros clubes
Arquivo

A reativação do trabalho das categorias de base do Guarani começam a render frutos. Além dos vários atletas que, nas últimas temporadas, fizeram e ainda fazem parte do elenco profissional, o Bugre tem feito parcerias importantes com outros times.

O meia Ryan Gabriel, atualmente no Santos Futebol Clube, tem 50% dos direitos econômicos ainda ligados ao Guarani para eventuais transações futuras. A situação é semelhante a do lateral-direito Cauê Raphael, hoje no Athletico-PR.

Com relação ao zagueiro Kauan e ao atacante Gustavo Henrique, o alviverde ainda detém 30% dos direitos econômicos após negociações com o Red Bull Bragantino. Além disso, o Bugre contou com o empréstimo de dois jogadores vindos para o elenco profissional que são o lateral direito Lucas Ramon e o meia Vitinho.

Minutagem

Visando dar rodagem, atualmente chamada também de “minutagem” e mais experiência a jogadores que já passaram pelo elenco profissional, o Guarani também definiu o empréstimo de três atletas para equipes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro. São eles o lateral direito Biel e o meia Caio, que foram cedidos ao Campinense, além do atacante Matheus Souza que vai jogar no Confiança, de Sergipe. Todos eles ainda possuem vínculo com o Bugre.