Na noite da última quarta-feira (31), o Guarani recebeu o Mirassol dentro do Brinco de Ouro, e foi derrotado pelo placar de 3 a 2. Com esta derrota, o Bugre perdeu um tabu de quase 15 anos de invencibilidade contra o Leão jogando como mandante. A última vitória do Mirassol em Campinas contra a equipe bugrina foi em 2009 pelo Campeonato Paulista A1, pelo placar de 2 a 1.
O primeiro dos cinco gols da partida surgiu com um erro na saída de bola entre os defensores do Guarani, e Dellatorre aproveitou para abrir o placar. Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio de Mayk, Bruno Mendes marca de cabeça e deixa tudo igual no jogo.
Em um segundo tempo movimentado, foi Bruno Mendes que colocou o Bugre na frente aos 20 minutos da segunda etapa com mais um gol que se originou em escanteio. Mas faltando dez minutos para o fim do tempo regulamentar, Dellatorre marcou novamente, dessa vez com uma cabeçada deslocando Douglas Borges. E para a infelicidade dos torcedores bugrinos que estavam no estádio, Paulinho Bóia acertou um chute de fora da área e colocou o Mirassol como vencedor da partida.
Com esse resultado, o Bugre prolonga o jejum de mais de quatro meses sem vencer diante de sua torcida, a última vitória havia sido contra o Novorizontino pela Série B de 2023. Com 4 pontos somados no grupo B, e fora da zona de classificação, a próxima partida do Guarani na competição é contra o Santos, na Vila Belmiro no próximo domingo (04).
*Estagiário sob supervisão