Desde que estreou em 2001, os fãs de “Velozes e Furiosos” buscam o bairro Angelino Heights, em Los Angeles, para conhecer o Bob's Market, loja de propriedade da família do filme Dominic Toretto (Vin Diesel) e a pitoresca casa vitoriana do personagem.
Porém agora, os moradores estão bravos com as gravações do décimo filme de Velozes e Furiosos no local. De acordo com a Variety, os vizinhos do ‘set’, junto com a defesa da segurança das rodoviárias, protestam contra as filmagens.
O motivo: barulho constante e condições inseguras para os moradores. O local tem atraído motoristas diversos que ficam “reproduzindo” as corridas do longa, com “rachas”. O protesto ainda alega um aumento de 27% de acidentes relacionadas a corridas de rua na cidade, e 21% de mortes no trânsito nos EUA nos primeiros três meses de 2022 em comparação com 2020.
A reportagem ainda expôs trecho de uma carta enviada ao Conselho Municipal de Los Angeles:
“Se esta filmagem for permitida em Angelino Heights, ou qualquer parte dela da F10 Productions, faremos este protesto para homenagear as 178 pessoas que foram mortas por corredores de rua em Los Angeles e para envergonhar a Universal por seu descaso insensível por essa epidemia mortal de corridas de rua que seus filmes começaram e continuam a promover," (via Variety).
A Universal, produtora responsável pela distribuição do filme não respondeu à reportagem.