O secretário da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), Renato Feder, convidou os 645 secretários municipais de educação de SP para falar sobre a importância do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) e apresentar os resultados da Avaliação da Fluência Leitora, aplicada nas unidades municipais e estaduais.
O encontro com os representantes das redes municipais aconteceu ao longo da tarde desta quinta-feira (21), em formato online por meio de live transmitida pela plataforma do Youtube. Em Rio Preto-SP, participaram da transmissão ao vivo a secretária municipal da Educação, Fabiana Zanquetta, acompanhada pela coordenadora de políticas públicas Leandra Justo Herrera, da diretora pedagógica Deise Cardoso Maciel e da assessora de secretaria Rosycarmem Pontes Gestal Álvares.
DATAS IMPORTANTES
SARESP – PROVÃO PAULISTA
Avaliação censitária impressa para todos os alunos da rede pública sem custo para os municípios: 2º e 5º anos do Ensino Fundamental.
Data: 22/11
AVALIAÇÃO SOMATIVA DE FLUÊNCIA (SAÍDA)
Feder também reforçou o convite às pastas municipais para adesão à Avaliação de Fluência Leitora. A segunda edição deve ser aplicada pela Seduc-SP entre novembro e dezembro deste ano para o 2º ano do Ensino Fundamental. Para 2024, estão previstas três edições, no início, meio e fim do ano letivo.
Data: 23/11 a 07/12
Informação: Cristiano Furquim/Secretaria de Educação