Band Multi

Gorillaz lança parceria com MC Bin Laden em versão deluxe do Cracker Island

Gringos ficaram chocados com o nome do artista brasileiro

Por Marmella

Gorillaz e MC Bin Laden gravaram juntos num estúdio brasileiro, em 2022
Reprodução

Chegou! A parceria entre Gorillaz e o brasileiro MC Bin Laden está na versão deluxe do disco “Cracker Island”, lançado pela banda na última segunda-feira (27). Intitulada "Controllah", a faixa traz versos em português na voz do funkeiro, com um refrão em inglês cantado por Damon Albarn, líder do grupo.

O MC do sucesso “Tá Tranquilo, Tá Favorável” comemorou o dueto. “É uma vitória pro funk, pro movimento. Um feat meu com uma das maiores bandas do mundo. Funk sendo ouvido no mundo todo”, escreveu nas redes sociais. Ouça:

“Cracker Island” é o oitavo álbum do Gorillaz, e a versão deluxe conta ainda com outras duas faixas novas, sendo "Captain Chicken" (com Del the Funky Homosapien) e "Crocadillaz" (com De La Soul e Dawn Penn), além de um remix do single "New Gold" por Dom Dolla e uma versão ao piano de "Silent Running".

Gringos questionam nome “MC Bin Laden”

Alguns internautas comentaram sobre o fato do nome artístico do artista brasileiro ser inspirado no terrorista Osama bin Laden, o ex-líder da Al-Qaeda, considerado responsável pelo ataque terrorista às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos, no fatídico dia 11 de setembro de 2001. 

Postagens como "Você está me dizendo que existe um rapper brasileiro chamado MC Bin Laden?", “MC Bin Laden? O quê?”, “[…] e por que diabos um MC se nomearia em homenagem ao terrorista de 11 de setembro ?”, “Não sei como há um músico chamado MC Bin Laden”, tomaram a internet após o lançamento de "Controllah".

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Em 2018, quando MC Bin Laden ganhou a mídia com “Tá Tranquilo Tá Favorável”, ele chegou a comentar sobre seu nome artístico no Facebook:

“[…] Jamais imaginei o tamanho do sucesso que iria fazer, pois a intenção era só fazer um sucesso no funk na quebrada de algumas músicas pesadas que eu fazia antigamente. Era um nome pra impactar e chamar atenção, jamais pra homenagear ou fazer comparativos com algo do tipo.”

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.