O Grêmio Novorizontino abre a 13ª rodada do Brasileirão da Série B como líder da competição, com 26 pontos, e vem de uma sequência de seis vitórias consecutivas, sem sofrer gols. O bom momento do clube, comemorado pela torcida, é bem recebido pelo diretor executivo de futebol, Michel Alves. Ele falou sobre alguns temas importantes:
Unidade – “No Novorizontino e na vida, ninguém faz nada sozinho, é um trabalho em equipe, o clube é muito amplo além das contratações, tem os departamentos e o que é mais legal é que hoje você vê uma unidade de todos eles dentro do Grêmio, isso nos dá uma satisfação, porque todo mundo vestiu a camisa, está imbuído em fazer o melhor, cada um na sua área, para entregar o futebol, carro chefe do clube, na sua melhor versão”
Montagem do elenco – “Todos os profissionais que estão aqui, eles quiseram estar aqui. Sempre deixamos isso claro e foi um pedido dos investidores, tem de estar aqui, quem de fato queira estar aqui e isso foi falado com todos os atletas. Montamos essa equipe, talvez com um nível de investimento, em relação a primeira competição, o Paulistão A2, bem acima da divisão, o clube nos deu esse respaldo, já com esse objetivo de fazer uma equipe com perfil Série B, para nós não termos a necessidade de fazer vários movimentos de contratações para segunda parte do ano, que é a Série B e a mais importante. E de fato, ocorreu de uma maneira muito segura, eficiente, tivemos o êxito do acesso, isso é legal passar. Tiveram equipes de expressão que ficaram quatro, cinco seis anos na A2 e o Novorizontino, já no seu primeiro ano, retoma a A1. E, merecidamente, os atletas têm o mérito por terem devolvido ao Novorizontino o retorno à A1”
Bom início na Série B – “O Campeonato Brasileiro é uma competição de regularidade, difícil, mas por outro lado, de alguma maneira, premia quem se prepara, consegue de alguma maneira se organizar melhor, fazer poucos movimentos de saída e entrada de jogadores. Talvez você traga dois, três, tudo bem, mas manter uma equipe. Hoje o Novorizontino começa, até a 12ª rodada, fazendo uma competição segura, muita em função dessa manutenção da equipe que montamos em novembro para Série A2. Até outro dia, da mesma equipe que enfrentou a Portuguesa Santista na estreia, o São Caetano, o Monte Azul, 95% estão em campo disputando a Série B, isso mostra continuidade, a manutenção, a sequência de um trabalho. Mas isso hoje não teria nenhum resultado se os atletas não tivessem a disposição e o comprometimento que estão tendo, mérito total deles. Claro que a comissão técnica tem uma importância altíssima nesse processo, todos os profissionais, mas isso só tem valor quando a outra parte tem entendimento de fazer. Eles querem fazer, estão dedicados, comprometidos com a camisa do Grêmio, com a comunidade, com a torcida, sabem da expectativa que há no trabalho deles”
Pés no chão – “São só 12 rodadas, nós não ganhamos absolutamente nada, o nosso campeonato é de 45 pontos. Estamos vivendo um momento bom e vamos aproveitar isso. Ninguém ganha nada sozinho, é uma equipe, e o resultado, nesse primeiro momento, está sendo satisfatório, seguro, muito em função dessa unidade que o clube todo tem, isso me dá satisfação”
Qual o segredo? – “Não tem segredo, tem trabalho, tem responsabilidade, dedicação, renúncia, complementos, estar atento, fazer mais, é isso. Não tem segredo do sucesso, tem trabalho duro, compromisso. Estamos vivendo um momento bom, mas não sabemos o que vai acontecer amanhã, por isso tem de ter cada vez mais os pés no chão, humildade, entendimento desse atual momento, mas sabendo que cada vez mais tem que trabalhar porque a expectativa aumenta. Mas todos os profissionais que estão aqui têm esse entendimento, ninguém está vislumbrado, não existe nenhum tipo de soberba. Aqui nada se faz pensando na primeira pessoa, se faz o que é melhor para instituição, para o clube, ninguém está acima do clube, todos se esforçam para entregar o melhor ao Grêmio e ao seu torcedor”
Informação: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino