Band Multi

Ex-astro da NFL e ator, O.J. Simpson morre após luta contra câncer

A informação foi divulgada pela família nas redes sociais

Por Marmella

Jogador ficou marcado pelo julgamento e absolvição em caso de duplo assassinato
Reprodução

O.J. Simpson, um dos jogadores mais famosos da National Football League (NFL), inclusive integrante do Hall da Fama da liga de futebol americano, morreu aos 76 anos vítima de câncer, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada nas redes sociais pela família nesta quinta (11).

“No dia 10 de abril, o nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à sua batalha contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos. Durante este período de transição, a família dele pede que você respeite seus desejos de privacidade e graça”, diz a publicação.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Na carreira, Simpson jogou no Buffalo Bills (1969–1977) e depois se consagrou no San Francisco 49ers (1978–1979). Ele também fez trabalhos como ator em algumas produções para cinema e tv.

Sua história, porém, ficou marcada pelo julgamento do duplo assassinato de sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e do amigo dela, Ron Goldman, nos anos 1990. 

Ele se declarou inocente e montou uma equipe de advogados famosos. Robert Kardashian, pai das irmãs Kardashian, foi assistente em sua defesa no tribunal. O.J foi absolvido no que ficou conhecido como o “julgamento do século”. 

Depois em 2008, o ex-jogador foi condenado e preso durante nove anos por um assalto à mão armada. Ele deixou a penitenciária de Lovelock, em Nevada, nos EUA, no ano de 2017.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.