Band Multi

Especial Dia das Mães: as mães icônicas do sertanejo

As mães que acompanharam e marcaram a trajetória dos filhos no mundo sertanejo

Por Natália Luchesi

Mãe com filho no colo
Reprodução/Freepik

Ser mãe é um eterno processo de doação. Mas também é um aprendizado diário de amor, força, responsabilidade. Ser mãe é enfrentar os desafios, as lutas diárias, mas é também, uma aventura insana.

Nesse Dia das Mães, separamos algumas mamães de artistas sertanejos, que se destacaram durante a trajetória artística dos filhos.

Mãe do Luan Santana - Marizete Santana 

Marizete Cristina Alves Domingos Santana, nascida em Campo Grande (MS), é a única filha mulher entre quatro filhos, aos 8 anos se mudou para Jaraguari, a 44 km da capital sul-mato-grossense.

Ela conheceu Amarildo, pai de Luan Santana, em 1986, quando ela tinha apenas 14 anos e ele 23.Tímida, ela faz raras aparições, mas sempre esteve ao lado do filho durante sua trajetória profissional, inclusive, ela é uma das sócias das empresas do filho. 

Durante o projeto especial "Som Brasil apresenta: 15 anos de Luan", o cantor comentou com o apresentador Pedro Bial, que Marizete é quem faz seu figurino, criando e costurando eles, como também, já chegou a criar cenários para os shows do filho no início da carreira.

Em abril do ano de 2022, o cantor fez uma homenagem à mãe com um EP, o “Rua Marizete Santana”, que contém três faixas.

Mãe de Marília Mendonça - Dona Ruth 

A mãe da eterna Rainha da Sofrência, marcou e marca muito a vida de todos os fãs da cantora. Dona Ruth, como ficou conhecida carinhosamente pelo público, é um exemplo de força e superação. Mesmo após o fatídico acidente que vitimou Marília, no dia 5 de novembro de 2021, Ruth vem mantendo a memória da artista viva, por meio de lançamentos que eram muito importantes para cantora.

Além de sua garra durante toda sua vida, ela sempre foi fonte de inspiração para Marília, Ruth criou os filhos sozinha e apesar das dificuldades enfrentadas, ela nunca se rendeu a elas.

Por muitos anos, a renda da família vinha dela. Foi fazendo e vendendo coxinha que ela trazia sustento para os filhos. Após a morte da cantora, ela assumiu a criação do neto, filho de Marília com Murilo Huff, o pai do pequeno Léo, que divide a guarda com Ruth.

A forte presença de Dona Ruth nas redes sociais, fez com que ela também criasse um canal no YouTube para presentear a filha, já que esse era um projeto desenhado pelas duas antes de sua morte.

Em seu canal, ela faz receitas, bate-papo com artistas e também garante muito entretenimento a quem assiste.

Mãe da dupla Zezé Di Camargo & Luciano - Dona Helena

Logo após, o lançamento do filme 2 Filhos de Francisco, o público pode conhecer a força, humildade e fé de Dona Helena, como ficou conhecida pelos fãs.

Muito dedicada a família, mãe de 9 filhos, ela e o marido Francisco não mediram esforços para o sucesso dos filhos.

Um grande abalo em sua vida, foi a morte do filho Emival, em 1975, durante um acidente de carro. Hoje, Dona Helena, é autora do livro "Simplesmente Helena'.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.