Band Multi

Equipe de basquete de Bauru vence o Pato pela Copa Super 8

A vitória deixou a equipe com a classificação nas mãos

Por Hiltonei Fernando

A vitória deixou a equipe com a classificação nas mãos
foto: Mauricio Moreira/@mmmoreira

A equipe de basquete de Bauru conquistou mais um resultado positivo, desta vez, diante do Pato Basquete, por 96 a 85, no ginásio do Sesi, em Pato Branco, pela Copa Super 8. A vitória mantém os comandados de Jorge Guerra em oitavo lugar na tabela de classificação, somando sete vitórias em 12 jogos. O próximo compromisso bauruense será na quarta-feira (21), às 20h, contra o Corinthians, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

Repetindo o quinteto inicial da última vitória diante do Fortaleza, a equipe bauruense teve ótimo aproveitamento na linha dos três pontos na primeira etapa, mas o adversário também estava em noite inspirada e igualou as ações. Os dois times alternaram lideranças, mas foi o Pato quem terminou os 20 minutos iniciais em vantagem, 49 a 47. Com nove pontos, Danilo Fuzaro e Alex Garcia dividiram o ponto de cestinha do Dragão na primeira etapa.

Empenhado em não dar espaço ao Pato Basquete na linha dos três pontos, Bauru cumpriu sua missão e aos poucos passou a dominar o placar com mais segurança. Gemerson, Emmitt Holt e Jony Machuca apareceram com contundência e, mesmo sem Alex Garcia em boa parte do último quarto, devido a exclusão por faltas, Bauru se manteve na liderança e finalizou o jogo com frieza nos lances livres. 96 a 85 para o Dragão, conquistando sua segunda vitória na história em Pato Branco. Agora, o retrospecto geral entres as equipes conta com nove jogos, sendo seis vencidos pelos bauruenses e três pelo Pato Basquete.

Cestinha da noite, Jony Machuca qualificou como fundamental a vitória desta segunda-feira. "Foi uma vitória fundamental para nós. Estávamos acumulando altos e baixos nos últimos jogos, mas esse resultado, da forma como foi, aumenta nossa confiança para sequência. Teremos duas partidas em São Paulo e vamos em busca dessas vitórias para fechar o ano", avaliou o camisa 8 do Dragão.

Para o técnico Jorge Guerra, a maneira como a equipe defendeu no segundo tempo foi o fator determinante para vitória. "Somos a segunda melhor defesa do campeonato, não estamos acostumados a tomar 49 pontos no primeiro tempo como foi hoje, no segundo tempo nosso desempenho defensivo foi bem melhor, reduzimos eles para 35 pontos e seguimos muito eficientes no ataque. 13/26 nos arremessos de três pontos, 25/27 nos lances livres. Parabenizo os atletas pela partida de hoje, mas a semana está só começando, agora é lutar pelas vitórias em São Paulo", determinou o comandante bauruense.

Informação: Bauru Basket

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.