A Empresa de Mobilidade Urbana de Marília-SP (Emdurb), deu sequência ao cronograma de instalação operacional dos radares na cidade. Por enquanto, estão sendo realizados os trabalhos de fixação das estruturas.
Nos últimos dias, quem passou pelas avenidas Tiradentes e Brigadeiro Eduardo Gomes, Via Expressa e Esmeraldas, percebeu a presença de radares fixos em alguns pontos. Na última semana, o Ministério Público de São Paulo, se manifestou contra uma ação popular que pedia a suspenção dos serviços de instalação de radares em Marília-SP.
De acordo com a Emdurb, um estudo realizado na cidade, mostro que 90% dos motoristas dirigem de forma consciente e cada 10 motoristas, um dirige de forma irresponsável. A expectativa com a instalação dos radares, é a redução de até 70% dos acidentes graves na cidade.
A Emdurb informou ainda que a primeira etapa de instalação deve terminar até o final do mês de março, aproximadamente 50 dispositivos eletrônicos deverão ser instalados nas principais avenidas da cidade.