Na última segunda-feira (25), ocorreu um jantar da embaixada sul-coreana em Brasília, que reuniu cerca de 35 jornalistas convidados e nesse evento uma cena um tanto quanto peculiar foi registrada e acabou viralizando na web: um vídeo do embaixador da Coreia do Sul no Brasil, chamado Lim Ki-mo, cantando a famosa canção “Evidências” de José Augusto e Paulo Sérgio Vale, que fez muito sucesso na voz de Chitãozinho e Xororó
O ritmo e a afinação do embaixador ao entoar o hit chamou atenção nas redes sociais e causou um grande alvoroço, se popularizando rapidamente.
Além da música da dupla, o diplomata também embalou outras canções Brasileiras, como “Garçom”, de Reginaldo Rossi, dessa vez acompanhado pela esposa, a embaixatriz da Coreia, Chun Jin-ah.
O coreano nutre um grande afeto pela cultura e pelo povo Brasileiro, assim como, pela música sertaneja, já que o gênero é semelhante a um estilo de música coreana denominado “Trote”.
O repertório escolhido e interpretado pelo coreano, além de “Evidências” e “Garçom” foi: “Pense em Mim”, de Leandro e Leonardo; “Vida Vazia”, de Bruno e Marrone; “Cara a Cara”, de Nelson Gonçalves; e “Deus me Livre”, do grupo de pagode Raça Negra.
O evento foi organizado para a Associação de Jornalistas da Área Internacional e Diplomática (Abrajinter) pela Embaixada da Coreia do Sul, com o objetivo de os diplomatas mostrarem um pouco da cultura e economia do País.
A desenvoltura de Lim rendeu até uma postagem no Instagram da dupla sertaneja, que adorou a homenagem ao “hino extraoficial do Brasil”. Veja abaixo: