O BAEP prendeu três indivíduos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, na tarde de quinta-feira (26), no bairro Paturis, na cidade de Pederneiras-SP.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, as equipes receberam informações de que havia uma grande negociação de drogas em um condomínio.
No local, os policiais deram início ao patrulhamento tático de ações especiais que terminou na abordagem de um veículo suspeito. No carro, estavam dois homens e um deles, tentou fugir.
Pouco tempo depois, com os indivíduos, os policiais apreenderam 50 quilos de maconha no porta-malas. Durante a abordagem e entrevistas, foi constatado que os dois abordados no veículo faziam a função de batedores, para informar possíveis viaturas no caminho.
Eles disseram aos policiais que venderiam o quilo da droga pelo valor de R$ 1,5 mil e que os batedores receberiam a quantia de R$ 5 mil pelo trabalho. Os presos e as apreensões foram conduzidos ao plantão policial de Pederneiras-SP, onde permaneceram à disposição da justiça.