O disputa entre Guarani e Chapecoense na tarde deste domingo (06), às 16h, no estádio Brinco de Ouro, ganhou ares de decisão para o Bugre por conta do tropeço do São Paulo para o Fluminense ontem.
O ainda jogo tem cerca de 10 mil ingressos reservados e pretende receber o maior público deste ano, devido a promoção da diretoria que disponibilizou ingressos gratuitos. Esse é o último jogo da temporada do Brasileirão da Série B, o que aumenta as expectativas para o duelo.
O São Paulo perdeu por 3 a 1 para o Fluminense ontem, no Maracanã, acabou saindo do G-8 e não está na zona de classificação para a Libertadores neste momento. Desta forma, o Bugre só conseguiria a classificação para a Copa do Brasil através do Ranking Nacional de Clubes da CBF.
Com três rodadas restantes na primeira divisão, o São Paulo ainda pode tirar a diferença de um ponto para o Atlético e dois para o América, mas o Bugre não quer depender de outras equipes para conseguir um lugar no torneio mais rentável do Brasil.
Se vencer a Chapecoense, o Guarani mantém uma diferença mínima de duas posições para o Criciúma (concorrente pela vaga na Copa do Brasil), mas tem vantagem no ranking por conta da sua colocação na federação estadual.
Se perder ou empatar, o Guarani herdaria o lugar do Tricolor na Copa do Brasil na classificação, via Campeonato Paulista, caso o São Paulo consiga uma vaga entre os oito primeiros da Série A. Os classificados para a Libertadores entram na fase avançada do torneio nacional.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.