Band Multi

Drones: novos voos para o agronegócio

No agronegócio, os drones se tornaram grandes aliados na chamada ''agricultura de precisão'', sistema de tecnologias capazes de reunir informações valiosas, que facilitam a tomada de decisões

Por Mariana Perussi

Além dos drones, estado vai contar com mais de mil viaturas
Além dos drones, estado vai contar com mais de mil viaturas
Toninho Tavares / Agência Brasil

O aumento da utilização de drones para melhorar processos em diversos setores têm chamado bastante atenção. No agronegócio, os drones se tornaram grandes aliados na chamada ''agricultura de precisão'', sistema de tecnologias capazes de reunir informações valiosa, que facilitam a tomada de decisões. Pequenos no tamanho, mas enormes quando se fala em tecnologia, os drones têm ganhado grande espaço em diversos setores, principalmente no agronegócio.

Os equipamentos voltados ao agro, já representam 70% das vendas de uma empresa de Presidente Prudente que é especializada na fabricação de drones. “70% do nosso faturamento vem do agronegócio, além disso nós também estamos na área de infraestrutura, defesa e segurança e muitas outras. A cada dia nós descobrimos novas áreas para a utilização dos drones”, conta um dos proprietários da empresa, Alexandre Mainardi, 

E seja na hora de fazer mapeamento de áreas, monitoramento de pragas, ou aplicação de defensivos agrícolas de forma mais precisa, os equipamentos economizam tempo, aumentam a produtividade e ainda substituem uma mão de obra que muitas vezes coloca profissionais em risco. 

Segundo o Alexandre, uma tendência do mercado. “A automação e a robótica vem para substituir o trabalho repetitivo e perigoso, na topografia mesmo, hoje já conseguimos gerar produtos detalhados sem ninguém correr perigo” disse ele. 

Uma solução que vem ganhando força e que deve expandir nos próximos anos, tornando o trabalho no campo cada vez mais tecnológico e eficiente.  

Agricultura Digital é uma nova maneira de olhar para 

Tópicos relacionados