A Polícia Ambiental autuou, na tarde de domingo (4), dois homens por ato de caça no município de Agudos-SP. As ações foram flagradas no interior de uma reserva ambiental.
Os policiais localizaram uma moto no meio da mata e, quando notaram a presença da viatura, os suspeitos tentaram fugir. Um homem, de 28 anos, confessou a equipe que estaria caçando pássaros no local.
Com ele os policias localizaram três aves da fauna silvestre sendo, um tico-tico-rei, sábia e um bico- de-veludo, os quais estavam dentro de uma caixa de leite e de uma caixa de transporte pequena, ambos escondidos no interior de uma bolsa.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido a Delegacia de Polícia e foi autuado em flagrante por crime ambiental de caça e por maus-tratos. A Polícia Ambiental aplicou dois autos de infração ambiental, um no valor de R$ 9 mil e outro no valor de R$ 1,5 mil.
Após registro de um boletim de ocorrência, ele foi liberado e responderá pelos crimes em liberdade. Os pássaros foram devolvidos a natureza.