Há 10 anos, no fatídico dia 6 de março de 2013, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento após uma overdose de cocaína. Sua morte deixou um país em luto e com eterna saudade.
Considerado um dos grandes nomes do rock brasileiro, o vocalista do Charlie Brown Jr e seus parceiros de banda receberam várias homenagens nas redes sociais hoje. A assunto é um dos mais comentados no Twitter.
Chorão nasceu em 9 de abril de 1970 em Tremembé, em São Paulo. Morou na capital até os 13 anos e seguiu com a família para Santos. Aos 14, deixou os estudos e se envolveu com a música e o skate.
Ele esteve na banda desde a formação e foi o integrante que mais tempo permaneceu. O Charlie Brown Jr. Passou por várias trocas de membros ao longo dos anos.
Além da “dança das cadeiras” nos instrumentos, o grupo também colecionou sucessos entre o fim dos anos 90 e o início dos anos 2000, como "Proibida pra Mim", "Quinta-Feira", "Zoio de Lula", Só por uma Noite" e "Te Levar Daqui". Em 2009, chegou a vencer o Grammy Latino com o disco "Camisa 10 Joga Bola até na Chuva".
Apelido
Em 2001, todos os apelidos da banda foram questionados em entrevista no programa do Jô Soares, na TV Globo. Bem-humorados, os artistas explicaram as origens de seus nomes, como o de Pelado, que costumava andar sem roupas em casa.
"A galera do skate sempre bota apelidos e tal, e eu era meio tímido, ficava só olhando", lembrou o cantor. "Então, passou um cara um dia e falou, ‘Pô, não chora, anda de skate’. Aí passou outro, ‘Não chora, anda de skate’. Aí pegou Chorão. Eu comecei a andar, mas o Chorão ficou.”.
Segundo as teorias, ele também teria recebido a alcunha por conta das caretas que fazia quando errava uma manobra.