Durante essa edição do Brasileirão da Série B o Guarani marcou 15 gols em 25 rodadas, colocando o time como o pior ataque da divisão, com 0.60 gol por jogo. Para tentar sair dessa posição, o time aposta na chegada de Jenison e Bruno Miranda.
No dérbi 204, Jenison acabou vetado devido a dores musculares. O centroavante participou de dois jogos com a camisa do Bugre, sendo um deles contra o Náutico, onde marcou o gol da vitória.
O atacante Bruno Miranda estreou no jogo clássico entre Guarani e Ponte Preta, realizado no último sábado (20), mas a novidade não foi suficiente para trazer a vitória para o alviverde.
Nesta temporada do Brasileirão, nenhum jogador do Guarani marcou mais que dois gols na competição. O jogador Matheus Pereira, que não está mais no clube, e Diogo Mateus são os artilheiros com dois gols cada.
Bruno José: marcou 1 gol em 23 jogos;
Nicolas Careca: marcou 1 gol em 16 jogos;
Yago: não marcou nenhum gol em 21 jogos;
Lucas: não marcou nenhum gol em 18 jogos;
Júlio César: não marcou nenhum gol em 16 jogos;
Maxwell: não marcou nenhum gol em 11 jogos;
Yuri: não marcou nenhum gol em quatro jogos.
Apesar da falta do baixo desempenho do ataque, o Guarani permanece como time que mais vezes acertou o gol adversário em toda Série B: foram 123 finalizações certas, contra 119 do Cruzeiro, o segundo na lista.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.