Band Multi

Dengue: mais de oito mil imóveis foram vistoriados em Birigui

A meta é combater o mosquito Aedes aegypti

Por Hiltonei Fernando

A meta é combater o mosquito Aedes aegypti
A meta é combater o mosquito Aedes aegypti
foto: divulgação

A Secretaria de Saúde de Birigui-SP segue com o mutirão de combate ao Aedes aegypti. Até o dia 26 de março, 8.360 imóveis, entre residências, comércios e terrenos baldios foram vistoriados. Os agentes percorreram 15 bairros e 24,6 toneladas de materiais, que serviam de criadouro do mosquito, acabaram recolhidos.

Conforme balanço divulgado pela pasta, larvas do mosquito foram encontradas em recipientes dentro de 310 residências e em 23 terrenos baldios. Elas estavam em latas, garrafas, plásticos, bebedouro de animais, vasos de plantas na água, baldes e pneus. A varredura já aconteceu nos bairros Cidade Jardim, Ivone Alves Palma, Jandaia 3, Thereza Maria Barbieri, São Brás, Cohab 3, Residencial Aurora, Monte Líbano 1 e 2, João Crevelaro, Santana, Quemil, Copacabana, Canaã e Quinta da Mata, que registraram aumento de casos de dengue neste ano.

NOVOS BAIRROS

Nesta quinta-feira (31), o mutirão passou pelos bairros Recanto dos Pássaros, Parque das Nações e Jardim do Lago. A previsão é que até a próxima segunda-feira sejam visitados ainda os bairros Jardim Flamengo, Tijuca, Recanto Verde 1 e 2, São José, Jardim das Oliveiras e Jardim Itália.

O trabalho é executado por mais de 30 agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, além de cinco supervisores. Os profissionais estão devidamente uniformizados e identificados com crachás e bolsas, seguindo os protocolos sanitários contra a Covid-19.