Uma parceria entre a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba (Selam), da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e o Instituto Família Barrichello vai atender 240 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos com atividades gratuitas nas áreas esportiva, socioeducacional e de desenvolvimento humano. T
É que vai ser implantado o Projeto Esporte e Cidadania em Ação (Eca), que é financiado via Lei de Incentivo ao Esporte e patrocinado pela empresa Caterpillar.
O início do trabalho está previsto para o próximo dia 14 em dois núcleos: Ginásio Poliesportivo Roberto Filetti, no bairro Vila Sônia, e o Centro Social do Santo Antônio.
Nos próximos dias, o Instituto Família Barrichello divulgará as datas e horários de atividades nas escolas da rede pública situadas próximas aos dois núcleos, que foram escolhidos pela Prefeitura de Piracicaba devido à localização em áreas de vulnerabilidade social.
De acordo com o supervisor técnico do ECA, as aulas serão realizadas nos períodos da manhã e tarde, em diferentes horários, com o objetivo de atender o maior número de crianças e adolescentes possível.
As inscrições devem ser feitas nos próprios núcleos sendo que serão abertas 120 vagas para cada polo.