O Bauru Basket anunciou, no domingo (10), a renovação de contrato do armador Larry Taylor, de 41 anos, por mais uma temporada. O alienígena, como é conhecido nacionalmente, chegou na cidade sem limites em 2008. Desde então, foram 12 temporadas vestindo a camisa do time bauruense (recorde da equipe) e outras três por Mogi.
Larry Taylor é natural de Chicago, no Estado de Illinois, nos Estados Unidos, tem 1,83m e começou a jogar basquete na Rich Central High School, do seu estado natal. Na NCAA iniciou sua trajetória em South Suburban e finalizou em Missouri Western. Profissionalmente, além de ter defendido Bauru e Mogi, Larry também jogou em diversas equipes no México e Guaiqueries de Margarita-VEN. Em 2012, o camisa 4 também se naturalizou brasileiro e defendeu a Seleção, sob o comando de Ruben Magnano, nas Olimpíadas de Londres 2012 e na Copa do Mundo da Espanha 2014.
Pronto para o novo desafio, Larry se mostrou esperançoso com a montagem da nova equipe. "Muito bom seguir em Bauru. A cidade se tornou minha casa e me sinto muito bem quando estou aqui. Quanto ao time, tivemos algumas mudanças, mas continuamos muito fortes. Vamos treinar e nos entrosar o mais rápido possível para disputar os títulos do Paulista, Liga Sul-Americana e NBB. Vai ser uma temporada longa, portanto precisamos do apoio de todos nos momentos bons ou ruins", projetou o camisa 4 do Dragão.
Com a renovação de Larry Taylor, o Bauru Basket passa a ter oito jogadores garantidos na próxima temporada. Anteriormente, também haviam sido anunciados, os armadores Jonathan Machuca e Dontrell Brite, os alas Alex Garcia e Danilo Fuzaro, os alas-pivôs Gemerson e Emmitt Holt e o pivô Anderson Rodrigues. Os treinos de pré-temporada terão nesta próxima segunda-feira (11), e a primeira partida do Campeonato Paulista será no dia 1º de agosto, contra o São José, no Ginásio Linneu de Moura.