Band Multi

Comerciantes definem locais e entrega dos boxes será na sexta-feira (2)

102 boxistas estiveram na Fundação Inova Prudente

Por Hiltonei Fernando

102 boxistas estiveram na Fundação Inova Prudente
foto: Iury Greghi

A prefeitura de Presidente Prudente-SP, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou na terça-feira (30) a primeira etapa da atribuição dos boxes aos comerciantes aprovados na análise documental. Dos 118 boxistas aptos a participar do processo, 102 estiveram na Fundação Inova Prudente para fazer a escolha de seu boxe, tendo a possibilidade de retornar aos mesmos locais onde atuavam antes da reforma do shopping popular. 

Outros 16 comerciantes não compareceram à seleção e, dessa forma, terão de apresentar justificativa para a ausência. Caso a fundamentação seja acatada, eles poderão participar de uma segunda atribuição, porém, não terão direito à reserva da localização dos boxes em que trabalhavam anteriormente.

Nesta segunda atribuição, que ainda não tem data definida, também participarão aqueles que tiveram os processos indeferidos pela Sedepp ou pelo Ministério Público e, eventualmente, consigam reverter sua situação mediante recurso. 

É importante lembrar que, inicialmente, 215 boxistas manifestaram interesse em retornar ao empreendimento, porém, 67 tiveram os processos indeferidos por não se enquadrarem nos critérios contidos na regulamentação. Já no fim da tarde desta segunda-feira (29), o Ministério Público Estadual (MPE) suspendeu de forma cautelar a participação de outros 30 comerciantes, restando, portanto, 118 boxistas aptos. 

Conquista da administração 

Durante a sessão de atribuição dos boxes, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Setti, fez um retrospecto de todo o trabalho desempenhado pelo prefeito Ed Thomas para conclusão das obras e reinauguração do camelódromo, honrando o compromisso assumido pela administração. 

“Chegar até este momento de distribuição dos boxes é motivo de muito orgulho para toda a nossa equipe. É uma grande conquista da administração Ed Thomas. Estamos concluindo e devolvendo para vocês um local muito melhor, mais digno, mais seguro e mais confortável do que aquele antigo camelódromo”, declarou Ana Paula, que representou o prefeito na solenidade, ao lado do chefe de gabinete, Luiz Edson de Souza. O vereador Demerson Dias também esteve presente. 

Ela também informou que, na próxima sexta-feira (02), às 9h30, haverá a cerimônia de assinatura dos termos de permissão de uso aos boxistas e entrega oficial dos boxes aos novos permissionários. A partir dessa data, eles terão 30 dias para se instalarem, fazerem as adequações permitidas nos boxes, posicionarem as mobílias e as mercadorias que serão comercializadas.  

Cabe ressaltar que toda a regulamentação do shopping popular, que define as regras de uso do espaço, deveres e direitos dos comerciantes, critérios de seleção, regras de convivência, entre outras diretrizes de funcionamento do local estão contidas no decreto municipal nº 34.256/2023, publicado em 16 de maio no Diário Oficial do Município. 

Informação: Secom PP

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.