Band Multi

Cohabão vai atender pacientes com sintomas respiratórios na segunda-feira (18)

Objetivo da medida é desafogar duas UPAs

Por Hiltonei Fernando

Objetivo da medida é desafogar duas UPAs
Objetivo da medida é desafogar duas UPAs
foto: Marcos Sanches

Na manhã de sexta-feira (15), a secretária municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), Márcia Lima Dantas, se reuniu com o presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Valdinei Wanderley da Silva, para articular medidas de reestruturação aos atendimentos a pacientes sintomáticos respiratórios, que atualmente estão concentrados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). 

Após a reunião entre a Sesau e o CMS, foi definido que os sintomas respiratórios também serão atendidos no Cohabão - UBS Doutor Otelo Milani Junior. A medida passa a valer a partir de segunda-feira (18). 

De acordo com a secretária da pasta, a ampliação do atendimento tem por objetivo desafogar as duas UPAs, além de oferecer à população prudentina mais um local de referência a quem apresenta esses tipos de sintomas. 

O expediente da UBS Cohab vai das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. O apoio à dengue, das 7h às 19h, também de segunda a sexta. Ainda durante a semana, o PA Cohab funciona das 19h às 7h. 

Aos fins de semana, o Pronto Atendimento da Cohab funciona 24 horas, com plantão que se inicia na sexta-feira, às 19h, e vai até segunda-feira, às 7h.

Vale ressaltar que as duas UPAs manterão os atendimentos a este tipo de paciente, com operação 24 horas em todos os dias da semana. 

Ascom