A prefeitura de Bauru-SP monitora, desde o começo da noite de quarta-feira (18), os pontos mais afetados pelas fortes chuvas, acompanhadas de rajadas de vento. Foram registradas quedas de árvores, principalmente, na região do Jardim Bela Vista, a mais atingida. Também foram registradas quedas de árvores na Vila Falcão e no Jardim Godoy, onde duas casas foram parcialmente destelhadas e um muro caiu, no entanto sem a necessidade de que famílias fossem retiradas dos imóveis, com acompanhamento da Defesa Civil municipal.
As equipes da Emdurb sinalizaram as vias que precisaram de interdição por conta da queda de árvores ou galhos. Na manhã desta quinta-feira (19), a Secretaria do Meio Ambiente (Semma) vai atuar para a remoção dessas árvores e galhos. A CPFL Paulista também foi acionada, uma vez que algumas dessas quedas provocaram a interrupção do fornecimento de energia. A concessionária também deverá acompanhar a remoção das árvores que caíram junto à rede elétrica.
As Secretarias de Obras e das Administrações Regionais (Sear) vão participar dos trabalhos de limpeza e recuperação. A Defesa Civil pede que a população mantenha os cuidados, evitando áreas de alagamento. Apesar da força da chuva, a Defesa Civil não registrou nenhuma vítima ou família desabrigada.
De acordo com a Defesa Civil, as regiões norte e noroeste de Bauru foram as mais atingidas pelas chuvas fortes.
Informação: Secom Bauru