Abrindo o coração, e afim de ajudar pessoas com a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), Céline Dion vai compartilhar sua vida e a batalha que enfrenta contra essa doença degenerativa a qual foi diagnosticada em 2022, em um novo documentário.
A artista sofre rigidez intensa dos membros e espasmos involuntários. Em dezembro do ano passado, a irmã da cantora, Claudette Dion, explicou em entrevista que Céline “não tem controle sobre os músculos” e tem “trabalhado muito” para sua melhora.
Em seu site oficial, a estrela, que precisou interromper a carreira, contou mais detalhes da produção:
“Os últimos anos têm sido um grande desafio para mim, a jornada desde a descoberta da minha condição até aprender como conviver com ela e administrá-la, mas não deixar que ela me defina. À medida que o caminho para retomar minha carreira artística continua, percebi o quanto senti falta de poder ver meus fãs.
Durante esta ausência, decidi que queria documentar esta parte da minha vida para tentar sensibilizar as pessoas para esta condição pouco conhecida, para ajudar outras pessoas que partilham este diagnóstico.”
Ainda não há cura para a doença de Dion, ela trata os sintomas com relaxantes musculares, imunomoduladores e corticoides, conforme indicação médica.
O longa intitulado “I Am: Celine Dion” será disponibilizado no Prime Video, sem data divulgada ainda.