Band Multi

Castan vê oportunidade no Bugre como novo começo de carreira

Zagueiro passou quatro temporadas no Vasco da Gama, onde estava até dezembro

Zezé de Lima

Jogador de 35 anos é agora o mais experiente da equipe bugrina
Thomaz Marostegan/Guarani FC

Leandro Castan foi apresentado no Brinco de Ouro como o novo zagueiro do Guarani para a Série B do Campeonato Brasileiro. Foram quatro temporadas no Vasco da Gama, onde estava até dezembro. A oportunidade é vista como um novo começo na carreira, disse o jogador.

“É um recomeço porque eu estou chegando em um novo clube. Eu fiquei quatro meses agora sem jogar. Então é um recomeço. Eu acho que muitas pessoas, talvez, estejam pensando que, com 35 anos, não tenho mais vontade ou não tenho mais ambição, mas eu quero mostrar o contrário também. Igual eu falei, enquanto eu tiver fôlego e tiver saúde, quero mostrar que o Castan está aí e está de volta”, disse.

Castan é o mais experiente do grupo. O jogador de 35 anos é mais velho do que Rafael Costa e Ernando e chega também para suprir a ausência de Bruno Silva no revezamento dos capitães.

“Eu procuro sempre ser referência para os meus companheiros. Eu trabalhei com jogadores que foram assim para mim. É o caso do Ronaldo no Corinthians. Trabalhei com Roberto Carlos, Totti e De Rossi. Eles foram exemplos para mim e são referências para mim, principalmente na questão do caráter”, completou.

Trabalhando com o restante do grupo há 10 dias, Castan deve ser relacionado para o compromisso desta sexta-feira, diante do Brusque, em Florianópolis.

“Eu vou sempre me colocar à disposição e fazer o meu trabalho que eu vou conquistar o meu espaço no dia a dia. A minha expectativa maior é subir com o Guarani. Eu acho que essa meta está clara aqui para todos na conversa que nós tivemos aqui”, encerrou.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.